Este ano o objetivo do evento Turismo Nossa Maior Riqueza, será abordar o CIRCUITO JESUÍTICO/ TURISMO RELIGIOSO E SEU POTENCIAL PARA AMPLIAR O FLUXO NO ESPÍRITO SANTO.
Para isto convidamos especialistas que atuam nesta área para falar sobre experiencias bem sucedidas e orientar como montar estratégias para atrair “turistas devotos” para nossa região.
PALESTRANTES
MÔNICA VELASQUES - Diretora de Hospitalidade, Turismo e Lazer do SESC/ES
PROF. MANOEL DE OLIVEIRA FILHO - Sacerdote da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, professor e curador do Curso de Turismo Religioso Católico (UCSAL) e assessor eclesial da Pastoral do Turismo no Brasil (PASTUR). É um dos autores do livro Marco histórico e pastoral da Pastoral do Turismo no Brasil (CNBB). Realiza assessorias destacando a relação do turismo com a Igreja e suas conexões com o setor privado e público.
JOSÉ ROBERTO DE OLIVEIRA - Escritor palestrante internacional sobre a cultura e formação histórica das missões e América Latina.
ÉRIKA KUNKEL VAREJÃO - Diretor – Presidente Instituto Modus Vivendi de Responsabilidade Social Cultural e Ambiental.
Além do seminário, o FÓRUM que será realizado dia 07 de Julho na Faculdade Anhanguera estará avaliando o que foi levado adiante em relação as propostas apresentadas pelo PLANO DE GESTÃO 2025/2029 entregue ao poder público municipal ano passado com sugestões para o ordenamento e desenvolvimento do turismo em nossa região que ficará a cargo da Faculdade Anhanguera.
Para este ano a inclusão do trade e dos entes públicos de Anchieta é preponderante para que possamos debater e propor ações para o desenvolvimento do turismo religioso em nossa região uma vez que é em Anchieta que está o Santuário de São José de Anchieta.